Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove ações sociais em parceria com Arquidiocese de Belo Horizonte no Dia Mundial dos Pobres


Por Ascom em 10 de novembro de 2017

Campanha solidária, orientações jurídicas e atividades psicossociais serão realizadas na data internacional, em 16 de novembro

Um conjunto de serviços serão oferecidos pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) em solidariedade ao 1º Dia Mundial dos Pobres, em Belo Horizonte, no dia 16 de novembro. O evento é resultado de parceria firmada com a Arquidiocese de Belo Horizonte em favor dos necessitados e do aprimoramento do atendimento ao cidadão hipossuficiente.

No dia, a DPMG realizará mutirão de orientação jurídica e ações psicossociais voltadas ao acesso à cidadania, de 8h às 14h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, localizado na Av. Afonso Pena, n.º 1377, no Centro. Em conjunto, também serão recebidas doações de roupas para pessoas em situação de rua, até o dia 10 de novembro, na sede da Defensoria na Rua Guajajaras, n.º 1707, no Barro Preto, e na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, localizada na Rua Além Paraíba, n.º 208, no Lagoinha.

 

DIA MUNDIAL DOS POBRES

A data foi instituída pelo líder da Igreja Católica e será celebrada pela primeira vez neste ano, em 19 de novembro. Por meio de mensagem publicada no dia 13 de junho, o Papa Francisco rogou que “as comunidades cristãs se tornem, em todo o mundo, cada vez mais um sinal concreto da caridade de Cristo pelos últimos e os mais carenciados”.

DPMG

A iniciativa corresponde à missão da Defensoria Pública em promover os direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados. Consagrada como um dos pilares do Estado Democrático de Direito brasileiro pela Constituição Federal de 1988, a Defensoria Pública é importante ator político na elaboração de ações estratégicas para a democratização do acesso ao sistema de justiça. São seus papéis a redução das desigualdades sociais e a defesa de direitos e garantias individuais de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

SERVIÇO 

Mutirão de orientação jurídica e ações psicossociais
Data: Dia 16 de novembro, quinta-feira
Horário: 8h às 14h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, n.º 1377, Centro – Belo Horizonte/MG)

Campanha solidária para pessoas em situação de rua
Doações: até 10 de novembro, sexta-feira

Locais: Sede I da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais na capital (Rua Guajajaras, 1707, 6º andar, sala 604, Barro Preto, Belo Horizonte, MG) e Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida (Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, Belo Horizonte, MG).

Mais informações:  (31) 3526-0386



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >