Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove capacitação para seus servidores


Por Ascom em 16 de dezembro de 2014

Em uma iniciativa conjunta da Coordenadoria de Capacitação (CCap) e da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), a Defensoria Pública promoveu a 1ª capacitação de seus servidores públicos. O papel constitucional e a estrutura administrativa foram os principais temas abordados.

No total, 162 servidores participaram da capacitação, que foi dividida em duas turmas, sendo realizada nos dias 5 e 12 de dezembro, no auditório da Unidade I. Estavam presentes servidores lotados na Capital e nas 13 maiores comarcas em que a DPMG está instalada. A intenção é que os servidores das grandes regionais sejam multiplicadores da capacitação em suas comarcas.

Ao abrir o evento, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, ressaltou a necessidade de se buscar sempre o aperfeiçoamento profissional e destacou importância de cada servidor para o funcionamento da Instituição. “A Defensoria Pública é a voz e a última esperança de muitas pessoas, em um mundo de exclusão, dor e dificuldades. Todos nós que trabalhamos aqui somos essenciais para seu funcionamento. Todos nós somos a Defensoria Pública. Sem seus servidores, a Defensoria jamais chegaria ao patamar da qualidade de atendimento que possui hoje”, afirmou a DPG.

A_DSC4146

Assessora de Planejamento e Infraestrutura, Roberta de Mesquita Ribeiro; diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho; DPG Christiane Procópio; e a coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Teixeira Brandão

Com uma exposição sobre o mito da caverna de Platão, a diretora de Recursos Humanos, Carla Aparecida de Souza Carvalho, convidou os presentes a se abrirem para o conhecimento e a refletirem sobre seu comportamento diante do mundo.

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Roberta de Mesquita Ribeiro, falou sobre o papel constitucional da Defensoria Pública, fornecendo um panorama sobre a Instituição: seus objetivos; autonomia administrativa, orçamentária e financeira; legislação aplicável; histórico; serviços prestados; áreas de atuação e especializadas.

A estrutura administrativa da Instituição foi explicada pela coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Teixeira Brandão. A defensora detalhou o organograma, explicando as atribuições de cada setor e o fluxo entre eles.

Finalizando a capacitação, a servidora da DRH, Maryvana Monteiro da Rocha, falou sobre equilíbrio entre vida e carreira, abordando os temas autoconhecimento, ética e trabalho.

A_DSC4150

Servidores assistem à capacitação



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >