Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove casamento comunitário em Curvelo


Por Ascom em 26 de junho de 2018

Vinte e cinco casais oficializaram sua união no Casamento Comunitário que a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Curvelo promoveu no domingo (24/06). Realizada com o apoio do Lions Club, a cerimônia aconteceu no Clube Mãe Lu, com direito a entrada dos noivos em tapete vermelho, ao som da marcha nupcial pela Sonart, troca de alianças, bênção, entrega das certidões de casamento e sorteio de presentes.

De acordo com o coordenador Regional Jequitinhonha e Local de Curvelo, Adalberto Pelli, com a iniciativa “conseguimos ajudar e dar alegria para muitos casais, que se uniram de acordo com a Lei, em uma cerimônia singela e carinhosa, que certamente guardarão como um momento único e especial”.

O defensor público agradeceu a parceria com o Lions Club, Tribunal De Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Cartório de Registro Civil, “uma união de esforços que garantiu a realização de um projeto de cunho social e familiar, materializando o sonho de muitos casais”.

Participaram da cerimônia, a defensora pública Ana Flávia de Sousa; o vice-prefeito, Marcos Dupim; o vereador, Edmilson Peixim; o presidente da seção local da OAB, Fabiano Silva Souza; o presidente do Lions Club, Hernani Moreira de Avellar Santos; a juíza da 1ª Vara Cível, Andréia Márcia Marinho de Oliveira; e a titular do Cartório de Registro Civil de Curvelo, Fernanda Murta. A iniciativa contou ainda com apoio do comércio local.

a_dsc_0987_06_2018_24

O evento reuniu noivos, familiares, convidados e autoridades em uma ação de fortalecimento dos laços afetivos

a_dsc_2018_06-2018-24

A cerimônia materializou o sonho de união civil de 25 casais

a_dsc_2233_06-2018-24

Os defensores públicos Adalberto Pelli e Ana Flávia de Sousa



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >