Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove casamento comunitário para 35 casais em Ubá


Por Ascom em 16 de agosto de 2018

Trinta e cinco casais oficializaram sua união no Casamento Comunitário que a Defensoria Pública em Ubá promoveu no sábado (11/08). Realizada com o apoio de diversos parceiros, a cerimônia aconteceu no Tabajara Esporte Clube, com direito a entrada dos noivos ao som da marcha nupcial executada pela banda de música do 21º Batalhão de Polícia Militar, tapete vermelho, troca de alianças, bênção ecumênica, entrega das certidões de casamento, bolos, refrigerantes, doces e bem casados, além do sorteio de diversos brindes. A iniciativa contemplou moradores das cidades de Ubá, Divinésia, Guidoval, Tocantins e Rodeiro.

Para a coordenadora Local, Paula Ávila Dantas Brunner, o evento “foi tocante e emocionante, um momento alegre nos dias agitados que vivemos. O casamento foi muito elogiado pelos noivos, convidados e autoridades presentes”, destacou. A defensora pública ainda agradeceu aos parceiros da Defensoria Pública, “sem os quais esta iniciativa não teria alcançado o sucesso obtido”, frisou.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao vulnerável o pleno exercício da cidadania. Tem o objetivo de promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima. As próximas edições do casamento comunitário serão realizadas nos municípios de Ribeirão das Neves e Ponte Nova.

Foram parceiros da Defensoria Pública no evento, entre outros: Orlando Silva Decorações, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Polícia Militar, Karen Verazani, Fama Cerimonial, Barletta e Schiavon Imóveis, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais e Tabajara Esporte Clube.

Clique aqui para ver entrevista da defensora pública Paula Ávila Dantas Brunner ao site Ubá News.

Clique aqui para ler reportagem do site Ubá News sobre o casamento.

a_img_9113-geraldosnoivos

Solenidade reuniu 35 casais no Tabajara Esporte Clube

a_img_9170-bandapm

Orquestra do 21º Batalhão de Polícia Militar executou a marcha nupcial durante a entrada dos noivos

a_img_9158_trocaaliancas

Momento da troca de alianças durante a cerimônia

a_img_9245autoridades

Ao fundo, da esquerda para a direita: Os defensores públicos Júlio César de Castro Martins e Ellon Agostini Rodrigues dos Santos, em atuação em Ubá; o prefeito, Edson Teixeira Filho; o representante da igreja Assembleia de Deus ministério Madureira, pastor Jaconias Portugal; a representante do Centro Espírita Antônio Duarte Pacheco, Rosemar Gonçalves; a representante da OAB/Ubá, Daiana Luz; a cantora Gláucia dos Santos e o capitão Ivan Arrighi. A frente, da esquerda para a direita: O padre Almir Pereira Lopes, da igreja Magriz de Santana, de Guidovas; a defensora pública Paula Brunner; a juíza Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro; a defensora pública aposentada, Maria Stela Gonçalves da Silva; e o vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, Edeir Pacheco



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >