Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove palestra sobre direitos em Caratinga


Por Ascom em 11 de maio de 2017

Em comemoração ao Mês da Defensoria Pública, o coordenador Local em Caratinga, Paulo Cesar Azevedo de Almeida, e a defensora pública Tamiris Gomes Brandão, em atuação em Caratinga, promoveram no sábado, dia 6, palestra sobre educação em direitos para famílias assistidas pela Cantina Áurea, local do evento.

a_dsc_2346

Palestra abordou os serviços prestados pela DPMG e os direitos fundamentais

Na palestra, os defensores públicos apresentaram a Defensoria Pública e os serviços oferecidos pela Instituição à população hipossuficiente, informando sobre a função de acesso à justiça desempenhada pela DPMG e os critérios de atendimento. Também foram abordados direitos fundamentais e  esclarecidas dúvidas e questões nas áreas Criminal, Cível e Famílias.

A Cantina Áurea integra o Departamento de Assistência Social do Centro Espírita “Dias da Cruz” e, em suas atividades busca, também, o empoderamento dos assistidos, por meio da educação, do trabalho e do estímulo ao bom convívio social.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >