Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove reunião para tratar do acesso de assistidos moradores de Verdelândia à sede da Instituição em Janaúba


Por Ascom em 19 de julho de 2017

A Defensoria Pública em Janaúba sediou reunião para tratar da dificuldade de acesso à Instituição pelos assistidos residentes em Verdelândia, município que integra a comarca. O encontro aconteceu no dia 13 de julho e contou com a participação da coordenadora Local Claudijane dos Santos Gomes; dos defensores públicos Gustavo Dayrell e Waldelúcio da Silva Fernandes, em atuação na comarca; do vice-prefeito do Município, Jarbas Soares Rocha; do assessor jurídico da Prefeitura, Enio Dionary de Paula Silva; e de todos os vereadores.

De acordo com a coordenadora Local Claudijane dos Santos Gomes, o município possui 13 mil habitantes e não há transporte público da zona rural para a cidade.  

 “Verdelândia dista cerca de 40 km de Janaúba, onde é a sede da Defensoria Pública. Ocorre que a zona rural da cidade é extensa, e existem localidades com mais de 40 km sem acesso de asfalto, em estradas precárias e sem transporte coletivo, o que dificulta que moradores cheguem até a zona urbana do próprio município”, explica a defensora pública.

Durante a reunião, foi proposta a possibilidade de um defensor público realizar o atendimento no município, em imóvel cedido pela Câmara Municipal de Verdelândia. 

Ficou combinado que a Prefeitura e a Câmara Municipal fornecerão um servidor ou estagiário para auxiliar nos trabalhos do defensor público; além disso, a coordenadora Local Claudijane dos Santos Gomes e os demais defensores acordaram no sentido de comparecerem ao município de Verdelândia duas vezes por mês.

a_2017-07-17-photo-00000007

Defensores públicos Claudijane dos Santos Gomes, Gustavo Dayrell e Waldelúcio da Silva Fernandes reunidos com o vice-prefeito, Jarbas Soares Rocha, a secretária de Assistência Social, Ana Maria Leal Silveira, e vereadores

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >