Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove roda de conversa sobre direito à moradia e regularização fundiária


Por Ascom em 22 de outubro de 2018

A Defensoria Pública, por meio da defensora pública
Cleide Aparecida Nepomuceno, promoveu roda de conversa na creche Vovó Geralda, localizada no Conjunto Paulo VI, em Belo Horizonte, para tratar do direito à moradia e regularização fundiária. A atividade, que integra o Projeto “Colóquio da Comunidade com a Defensoria Pública”, foi realizada na quarta-feira (17/10).

Durante o encontro, Cleide Nepomuceno fez uma apresentação sobre a Defensoria Pública e esclareceu dúvidas dos moradores. ‘‘A Defensoria Pública está do lado dos moradores e da Associação do bairro para trabalhar pelo direito de acesso aos serviços públicos, uma garantia de todos’’, ressaltou.

A atividade contou com a iniciativa e apoio da gestora Mariana Aranha e da equipe do programa de Mediação de Conflitos do Estado de Minas Gerais, vinculado à Subsecretaria de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade; além de lideranças do bairro Montes Claros.

Também participou do encontro, Ronaldo Manassés, representante dos Fóruns Regionais do Estado de Minas Gerais.

Defensora pública Cleide Aparecida acompanhada pelos moradores durante a roda de conversa



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >