Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove seminário sobre violência de gênero em Uberlândia


Por Ascom em 3 de abril de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais de Uberlândia realizou, nos dias 26 e 27 de março, o seminário “Todas em uma: representatividade e combate à violência de gênero”. O evento teve a parceria do projeto “Todas por Elas”, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência, em Uberlândia, ministrou o painel “Conhecendo a Rede”.

Estiveram presentes representantes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil; da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, da Polícia Militar; da “Casa da Mulher” da Prefeitura Municipal; e da ONG SOS Mulher Família.

A programação do evento, com entrada gratuita, contou com diversos temas relacionados à violência de gênero e ao movimento feminista, incluindo debate sobre planejamento familiar e financeiro, apresentação das redes de proteção à mulher, a atuação das mulheres na ciência, transfobia, lesbofobia e feminicídio.

A palestra de encerramento foi proferida pela defensora pública Maria Cecília Oliveira, em atuação no Núcleo de Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem), na Capital, com o tema “A importância da educação no combate à violência de gênero”.

A atividade contou com a presença dos defensores públicos Fernando Orlan Pires Resende, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, Artur Ferreira de Castro e Gustavo Umberto Ramos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >