Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promoverá palestra para familiares de presos em Nova Lima


Por Ascom em 17 de dezembro de 2013

Na quinta-feira (19/12), a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais vai promover uma palestra educativa para familiares de presos da comarca de Nova Lima.

O principal objetivo do evento é capacitar os familiares para a consulta pela internet da situação processual do preso, tornando-os menos dependentes dos órgãos da Justiça, evitando assim, gastos com deslocamento e ausência no trabalho, visando, em última instância, o empoderamento desta parcela da população por meio da informação.

Durante a palestra, também serão esclarecidos alguns termos jurídicos essenciais para compreensão adequada da referida consulta, além de ressaltada a importância do auxílio da família como fator de prevenção de delitos e de redução da reincidência, sobretudo em razão das festividades de fim ano.

O evento é uma iniciativa do órgão de execução da Defensoria Pública em Nova Lima e conta com o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), que fornecerá lanche para os participantes, e da Câmara Municipal, que cedeu o espaço para sua realização.

Serviço:

Evento: Palestra para familiares de presos da comarca de Nova Lima.

Data: 19/12 – quinta-feira.

Horário: 13 horas.

Local: Câmara Municipal de Nova Lima – Pça Bernardino de Lima, nº 229 – Centro.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >