Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza atendimento em Acaiaca


Por Ascom em 20 de março de 2017

A Defensoria Pública em Ponte Nova, em parceria com a Polícia Militar, realizou atendimento comunitário no município de Acaiaca, na sexta-feira, dia 17, na sede do quartel da Polícia Militar. Foram efetuados 40 atendimentos e orientações jurídicas, principalmente na área de Família. Durante a atividade a Polícia Militar visitou residências para ouvir a população urbana e rural. Também foram distribuídas cartilhas com orientações sobre os direitos do cidadão.

Segundo a coordenadora Local de Ponte Nova, Fernanda Saraiva, “o programa de atendimento comunitário já vem sendo desenvolvido há dois anos em Ponte Nova, com resultados expressivos, aproximando a Defensoria Pública de seus atendidos”.

 A iniciativa marca a expansão, para os municípios que integram a comarca, do Termo de Cooperação Técnica, firmado em março de 2015, pela Defensoria Pública e a Polícia Militar, para mútua atuação com objetivo de promover direitos e garantias da população envolvida.

a_dsc_8743

Da esquerda para a direita: Sargento Machado; a defensora pública Fernanda Saraiva; a estagiária Laise Tavares; o servidor Valdevino Oliveira; o estagiário Eliseu; a estagiária Samara Braz e o servidor Rodrigo Sávio



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >