Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza atendimento em Guaraciaba


Por Ascom em 22 de fevereiro de 2017

A Defensoria Pública em Ponte Nova, em parceria com a Polícia Militar, realizou atendimento comunitário no município de Guaraciaba, nesta quarta-feira (22/02). Foram efetuados cerca de 60 atendimentos e orientações jurídicas, bem como 27 iniciais. A maior procura foi na área de Famílias, principalmente questões relacionadas a divórcio.

Os atendimentos foram executados pela defensora pública e coordenadora local em Ponte Nova, Fernanda de Sousa Saraiva, acompanhada de servidores da Defensoria Pública.  Pela Polícia Militar, participou o major Luiz Faustino Marinho, que comandou visitas em residências pelos policiais militares, para ouvir a população urbana e rural.

a_atendimento1

Defensora pública Fernanda Saraiva em atendimento no município de Guaraciaba

Esteve presente, também, o prefeito de Guaraciaba, Gustavo Solico; o vice-prefeito, Adriano de Sonen, e a secretária de Assistência Social Municipal, Luzia Lourdes Soares de Castro Andrade.

De acordo com a defensora pública Fernanda Saraiva, o evento prestou à população o mais amplo acesso à Justiça, “sendo que a atuação em conjunto desses órgãos tem papel contributivo para minimizar a marginalização, pois procura orientar as pessoas acerca de seus direitos, ajuizando ações que poderiam conduzir para um desfecho de violência”, concluiu.

a_atendimento2

Defensora pública Fernanda Saraiva, acompanhada do major PM Luiz Faustino Marinho; do prefeito de Guaraciaba, Gustavo Solico; e do vice-prefeito, Adriano de Sonen

A iniciativa marcou a expansão, para os municípios que integram a comarca de Ponte Nova, do Termo de Cooperação Técnica firmado em 2015 pelas duas instituições para mútua atuação, com objetivo de promover direitos e garantias da população envolvida. O programa de atendimento comunitário, já vem sendo desenvolvido há dois anos em Ponte Nova.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >