Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza inspeção em presídio de Poços de Caldas e ajuíza pedido de interdição da unidade prisional


Por Ascom em 8 de maio de 2014

No dia 23 de abril, a Defensoria Pública realizou inspeção no Presídio de Poços de Caldas. Durante a inspeção, os defensores públicos lotados na comarca, Bruno Rodrigues e Juarez Salles Junior, constaram, além da superpopulação carcerária recorde, a insalubridade das celas, carência de prestação de serviços médicos e odontológicos na unidade prisional, insuficiência de oferta de trabalho e inexistência de acesso à educação, fragilidade da estrutura física do estabelecimento prisional e péssimas condições de trabalho e segurança dos agentes penitenciários e técnicos.

Na sequência, os defensores públicos realizaram mutirão de atendimento no presídio e, durante três dias, orientaram individualmente mais de 80 reeducandos e mantiveram interlocução em face das reivindicações.

No dia 25 de abril, os defensores Bruno Rodrigues e Juarez Salles Junior, munidos do relatório de inspeção prisional, laudo técnico do Corpo de Bombeiros Militar e informações requisitadas e prestadas pela Diretoria da Unidade Prisional, ajuizaram pedido de interdição do Presídio de Poços de Caldas. O pedido será analisado pelo Juízo das Execuções Penais.

A_DSC05811

Inspeção no Presídio de Poços de Caldas

A_Palestra 2

Defensor palestra para os reeducandos

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >