Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza projeto “Sala de Espera” em Ponte Nova


Por Ascom em 3 de julho de 2015

No dia 16 de junho, a Defensoria Pública deu inicio ao projeto “Sala de Espera” na comarca de Ponte Nova. O tema escolhido para ser abordado na primeira edição foi “Orçamento Familiar”, com palestra do professor Rodrigo Saraiva. No dia 24, foi a vez da apresentação da musicista Mônica Haley, com voz e violão. Já no dia 30 de junho, o cabo PM Flávio Oliveira falou sobre segurança pessoal e deu dicas de prevenção.

A defensora pública Fernanda de Sousa Saraiva, em atuação na comarca, explica que “a ação é uma forma de conscientizar as pessoas sobre os diversos temas enquanto elas aguardam o atendimento, não deixando que o tempo de espera fique inócuo. Logo, a cada semana teremos um assunto para um bate papo interessante e útil ou uma apresentação musical, para entretenimento e lazer”.

sala de espera

Cabo PM Flávio Oliveira participou do projeto com palestra sobre segurança pessoal

O projeto “Sala de Espera”, que já está sendo desenvolvido na Defensoria em Belo Horizonte, pretende fomentar a cultura da prevenção do problema por meio da educação em direitos, faz parte das ações de capacitação da DPMG. A Coordenadoria de Capacitação informa que a iniciativa está aberta a todos os colegas, nas mais diversas áreas atendidas pela Defensoria Pública.

Fonte: Ascom/DPMG (03/07/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >