Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza reunião com advogados da Samarco


Por Ascom em 28 de abril de 2016

No dia 27 de abril, os defensores públicos da Defensoria Especializada de Direitos Humanos da Capital, Cleide Aparecida Nepomuceno e Aylton Magalhães Rodrigues, além dos coordenadores Locais das comarcas de Governador Valadares e Ponte Nova, Calânico Sobrinho Rios e Fernanda Saraiva, respectivamente, bem como a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara e o assessor Institucional, João Paulo Tôrres Dias, reuniram-se com advogados da Samarco, para tratar do programa de indenização às vítimas da barragem de rejeitos em Mariana.

a_DSC_7592

Encontro discutiu o programa de indenização às vítimas da barragem de rejeitos em Mariana

Os advogados da Samarco apresentaram aos defensores públicos uma proposta de estruturação e planejamento iniciais, contendo o dimensionamento do impacto, o qual abrange 35 municípios e 184.755 famílias.

O cronograma apresentado irá abranger os municípios mineiros de Mariana, Barra Longa, Governador Valadares, Santa Cruz do Escalvado, Periquito, Galiléia, Aimorés, Belo Oriente, Resplendor, Alpercata, Conselheiro Pena, Tumiritinga e Itueta, além dos municípios capixabas de Colatina e Linhares.

Na próxima reunião, serão tratados os critérios a serem analisados, para fins de indenização às vítimas, no âmbito dos municípios acima elencados.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >