Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza treinamento introdutório para novos estagiários de psicologia


Por Ascom em 25 de agosto de 2016

A Coordenadoria de Capacitação e o Núcleo Psicossocial realizaram, no dia 24 de agosto, treinamento introdutório para os 8 novos estagiários da área de psicologia. O objetivo do treinamento é mostrar um panorama da atuação da Instituição e como será a atuação dos estagiários com os assistidos. Participaram da atividade alunas da Faculdade de Estudos Superiores de Minas Gerais (Fead).

A coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar, iniciou as palestras, explicando sobre a atuação da Defensoria Pública de Minas Gerais, seus valores, sua missão, seu papel e sua importância em promover a cidadania.

????????????????????????????????????

A coordenadora do Atendimento da Capital, Eden Mattar, enfatizou a importância do atendimento e do acompanhamento psicológico junto aos assistidos

Logo após, a coordenadora técnica e psicóloga do Núcleo Psicossocial da DPMG, Raquel Azevedo, explicou sobre a origem do núcleo, como serão realizados os atendimentos e destacou o papel do núcleo na instituição.

Segundo a psicóloga, o acompanhamento feito pelos estagiários será supervisionado pela equipe do Núcleo Psicossocial e pelos professores orientadores da instituição de ensino. A equipe do núcleo também conta com a presença de uma assistente social, Cybelle Dutra, e das psicólogas Marina Chaves e Luciana Souza.

A partir de agora, a Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência e o Juizado Especial também contarão com a presença fixa de estagiários da psicologia, para garantir atendimento mais especifico aos assistidos que estiverem no local.

????????????????????????????????????

A psicóloga Raquel Azevedo explicou a importância do núcleo e dos atendimentos

A coordenadora do Núcleo Psicossocial enfatizou a importância da união entre a DPMG e a instituição de ensino, pontuando os pontos positivos e negativos do estágio e os seus benefícios para o aluno e os assistidos. Segundo Raquel Azevedo, “é de extrema importância que exista o acompanhamento entre os defensores, psicólogos e assistidos, garantindo assim um atendimento integral. É importante que vocês vivam as experiências, aprendam e desenvolvam as habilidades profissionais necessárias para a execução de um bom atendimento psicológico”. Ao final, Raquel Azevedo esclareceu as dúvidas das estudantes.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >