Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública recebe alunos da Universidade Newton Paiva


Por Ascom em 26 de abril de 2019

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais recebeu, no dia 25 de abril, os alunos do 1º ao 10º período da Faculdade de Direito do Centro Universitário Newton Paiva para visita técnica, sob a coordenação do defensor público e professor Hebert Leite e da defensora pública Eden Mattar, coordenadora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).

Na oportunidade, os estudantes assistiram à palestra sobre “A defesa técnica no Direito Processual”, proferida pelo defensor público Cirilo Augusto, que explicou a importância da Defensoria Pública, forneceu informações sobre atuação extrajudicial da Instituição, além de esclarecer o papel do defensor público e a diferença deste para o advogado.

Posteriormente, os alunos conheceram as dependências da Instituição, tendo contato com o trabalho desenvolvido.

A defensora pública Eden Mattar elogiou a iniciativa, que vai ao encontro das atividades da Esdep. “A ação promove a capacitação técnica de discentes ao mesmo tempo em que viabiliza a valorização da DPMG em sua função de educação em direitos”, destaca.

Os principais objetivos da visita foram esclarecer o papel e a atuação da Defensoria Pública em Minas Gerais, além das atribuições exercidas pelos defensores públicos.

Defensor público Cirilo Augusto

Estudantes presentes na visita técnica



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >