Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública recebe artistas do Morro das Pedras para desenvolvimento de projeto que leva humanização às unidades prisionais


Por Ascom em 6 de setembro de 2018

Humanizar e desmistificar o sistema prisional são os objetivos comuns entre a Defensoria Pública de Minas Gerais e o projeto “História em Construção” e que também levaram à realização de reunião, no dia 5, entre a Defensoria-Geral e as artistas moradoras do Morro das Pedras, responsáveis pelo projeto.

O encontro aconteceu no Gabinete e contou com a participação do defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares; da chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; e das artistas Jéssica Rodrigues Lima e Giuliana.

Durante a reunião, o DPG apresentou o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública, em especial, nas unidades carcerárias do Estado.

As artistas forneceram informações sobre o projeto que será reiniciado, acompanhando o atendimento realizado pela DPMG às presas provisórias de Belo Horizonte, recitando poesias e falando sobre perspectivas de vida.

“História em Construção”

A partir da identificação das artistas Jéssica e Giuliana, moradoras do Morro das Pedras, a iniciativa tem a intenção de demonstrar que é possível seguir outros caminhos, mostrando às presas que elas também podem, a partir de uma realidade similar, buscar outras trajetórias de vida, diversas da criminalidade.

a_dsc_9235



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >