Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública recebe demandas de mães de crianças com microcefalia


Por Ascom em 22 de fevereiro de 2018

O coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, Wellerson Eduardo da Silva Corrêa, reuniu-se na quarta-feira, dia 21, com o deputado Fred Costa, o vereador Hélio da Farmácia e representantes da Associação Mães Anjos de Minas, formada por mães de crianças portadoras de microcefalia devido a infecção pelo vírus da zika. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública e contou com a presença da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, que ofereceu o apoio da Defensoria Pública às demandas das famílias.

a_dsc_2189

Ao fundo, da esquerda para a direita, o deputado Fred Costa, a defensora-geral, Christiane Malard e o defensor público Wellerson Corrêa, e representantes da Associação Mães Anjos de Minas

De acordo com Wellerson Corrêa, a Defensoria Pública vai marcar reuniões com os secretários de Estado e Municipal de Saúde, para buscar uma solução administrativa para as demandas, que incluem o fornecimento de dieta enteral e de insumos básicos como fraldas e sondas para alimentação, assim como a liberação de passe livre para as crianças e seu acompanhante. Para o defensor público, o quadro “é uma flagrante violação dos direitos das crianças com deficiência, inclusive com sofrimento decorrente de sequelas produzidas pelo vírus da zika”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >