Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública sediará o II Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais


Por Ascom em 27 de novembro de 2014

Acontece nesta quinta-feira (27), às 19 hs, no auditório da Defensoria Pública (rua Bernardo Guimarães, 2640) a solenidade de abertura do II Congresso Estadual dos Defensores Públicos de Minas Gerais. O simpósio é promovido pela Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e vai até o dia 29 de novembro, abordando temas que vão de encontro com o dia a dia dos defensores públicos.

Durante a abertura oficial será entregue ao deputado federal e vice-governador eleito, Antônio Andrade, o Colar de Mérito Umbelina Lopes. A homenagem é conferida em razão do compromisso do parlamentar com a causa da Defensoria Pública desde a tramitação da Lei Orgânica Estadual da Defensoria Pública (PLC 50/2002, posteriormente LC 65/03), na ALMG e, mais recentemente, como relator do PLP 114/11, destacando-se na luta pela aprovação do projeto que regulamenta a autonomia financeira e orçamentária das Defensorias Públicas dos estados, na Comissão de Finanças e Tributação.

O Colar de Mérito Umbelina Lopes foi instituído em 2012 e homenageia personalidades que realizaram ou realizam serviço de relevância para a Instituição Defensoria Pública e, consequentemente, para o cidadão carente que não tem acesso à Justiça.

Clique aqui para ver a programação completa.

Fonte: Ascom/DPMG, (com informações da Adep-MG) 27/11/2014



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >