Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública troca experiências sobre implantação do Planejamento Estratégico com a Polícia Militar


Por Ascom em 9 de outubro de 2018

Conhecer a experiência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) relacionada à implantação do planejamento estratégico na Corporação e trocar informações foram os principais objetivos do encontro realizado entre a Defensoria Pública-Geral e a PMMG, no dia 3 de outubro.

O encontro aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais e contou com a participação do defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares; da subdefensora pública-geral, Luciana Leão Lara Luce; da coordenadora e da assessora da execução do Planejamento Estratégico da DPMG, Marina Lage Pessoa da Costa e Emília Eunilce Alcaraz Castilho, respectivamente; da coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser; do assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins; do chefe do Gabinete Militar da DPMG, ten. cel Westerson Guimarães Pinto;do comandante-geral da PMMG, cel Helbert Figueiró de Lourdes; do subcomandante-geral, cel André Agostinho Leão; do assessor de Relações Institucionais, cel Eduardo Felizberto Alves; do chefe da Assessoria Estratégica de Desenvolvimento Organizacional, major Miller Michalick; além de assessores estratégicos do Gabinete do Comando-Geral da PMMG.

Inicialmente, o comandante-geral da PMMG, cel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado pelo subcomandante e pelo assessor de Relações Institucionais, reuniu-se com o defensor-geral, Gério Patrocínio Soares, e os demais representantes da DPMG. A implantação do planejamento estratégico na Corporação militar, os desafios enfrentados e as experiências exitosas foram os assuntos abordados.

Na sequência, o subcomandante-geral, cel André Agostinho Leão; o chefe da Assessoria Estratégica de Desenvolvimento Organizacional, major Miller Michalick; e os assessores estratégicos do Gabinete do Comando-Geral apresentaram o plano estratégico da Polícia Militar, fazendo uma exposição sobre seu funcionamento e a condução de sua implantação.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >