Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública volta a oferecer atendimento na área de Família em Contagem


Por Ascom em 25 de fevereiro de 2016

Os cidadãos da comarca de Contagem já podem contar com atendimento jurídico gratuito também na área de Família. O serviço, que tinha sido interrompido em 2010, está sendo novamente ofertado pela Defensoria Pública do Estado.

Cinco defensores públicos estão atuando na área de Família da comarca, sendo dois responsáveis pelo atendimento inicial e três, pelo acompanhamento de processos nas varas de Família e Sucessões. Cerca de 40 atendimentos iniciais têm sido realizados semanalmente pelos defensores públicos da Família.

Para marcar a expansão do atendimento, será realizado um encontro, no dia 29 de fevereiro, às 10h30, na sede da Unidade de Contagem, localizada na Avenida João de Deus Costa, nº 338. O encontro contará com a presença da defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard.

Clique aqui para ver o convite.

Contagem

Atualmente, 19 defensores públicos atuam na comarca de Contagem nas seguintes áreas: Fazenda Pública Municipal, Criminal, Execuções Penais, Infância e Juventude, Tribunal do Júri e Família.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >