Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensorias Públicas de Minas Gerais e da Bahia assinam Termo de Cooperação Técnica para abrir representação em Brasília


Por Ascom em 5 de dezembro de 2016

As Defensorias Públicas de Minas Gerais e da Bahia terão representação em Brasília em 2017, com previsão para o primeiro semestre. O Termo de Cooperação Técnica (TCT) foi assinado nesta segunda-feira, dia 5, no Gabinete da DPMG, pela defensora pública-geral de Minas, Christiane Neves Procópio Malard, e pelo defensor público-geral da Bahia, Cleriston Cavalcante de Macedo, visando à instalação da representação na capital Federal.

Também participaram da assinatura o subdefensor público-geral de Minas Gerais, Wagner Geraldo Ramalho Lima; a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara; os assessores Institucionais, Diana de Lima Prata Camargos, Nikolas Katopodis e Péricles Batista da Silva; e as assessoras de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira e Tifanie Avellar Carvalho

a_dsc_9096

A defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard assina o TCT

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, ressaltou a importância do TCT para a potencialização do trabalho das duas defensorias. “Com realidades próximas, as Defensorias Públicas da Bahia e de Minas Gerais fazem uma parceria para trabalhar de forma conjunta, o que reforça, inclusive, o princípio da unidade em relação às outras Defensorias Públicas do País, para o acompanhamento dos processos de seus estados na Capital Federal”, destacou.

a_dsc_9092

O defensor público-geral da Bahia, Cleriston Cavalcante de Macedo assina o TCT

O defensor público-geral da Bahia, Cleriston Cavalcante, destacou as atribuições constitucionais da Defensoria Pública, entre elas “a de acompanhar os processos em todos os graus de jurisdição, e Brasília é o último grau, sede do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. O TCT atende aos interesses do cidadão”, frisou. Cavalcante ressaltou a obrigação dos gestores públicos na restrição dos custos, o que ocorrerá com o compartilhamento das instalações.

a_dsc_9109

O defensor público-geral da Bahia, Cleriston Cavalcante, e a defensora pública-geral, Christiane Malard

A representação mineira e baiana será instalada no primeiro semestre de 2017, em Brasília, no mesmo prédio das Defensorias Públicas do Ceará e de São Paulo.

dsc_9099dpg

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira; a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara; o assessor Institucional, Péricles Batista da Silva; o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Malard; o defensor público-geral da Bahia, Cleriston Cavalcante; o assessor Institucional, Nikolas Katopodis; a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos e a assessora de Planejamento e Infraestrutura, Tifanie Avellar Carvalho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >