Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública cria Centro de Mediação e Conciliação em Montes Claros


Por Ascom em 21 de fevereiro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais inaugura no dia 12 de março, o Centro de Conciliação e Mediação Familiar da Defensoria Pública de Montes Claros. Defensores públicos da área de Famílias irão atuar no Centro de Mediação promovendo atendimento prioritário para assistidos desse mesmo campo de trabalho.

A solução extrajudicial dos litígios, visando à composição entre as pessoas em conflito de interesses, por meio de mediação, conciliação e demais técnicas de composição e administração de conflitos, sempre que possível, é o objetivo da atividade desenvolvida pela equipe.

O Centro de Mediação trabalhará, no mínimo, com dois defensores públicos, indicados pelo coordenador Local e capacitados em Mediação e Conciliação. Também será eleito um representante, a quem competirá representar o Centro interna e externamente, divulgar a atividade, formular parcerias, convênios e organizar internamente os trabalhos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >