Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Caratinga receberá a Defensoria Itinerante no dia 17 de agosto


Por Ascom em 14 de agosto de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizará em Caratinga neste sábado, 17 de agosto, o programa Defensoria Itinerante. A iniciativa atende a um convite do Cejusc Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e acontecerá em frente à Escola Municipal Maria do Carmo Ribeiro, das 9 às 13 horas.

Durante o evento serão oferecidos pelos defensores públicos serviços diversos, orientações e atendimento jurídico gratuito nas áreas da família e criminal.

Defensoria Itinerante é um programa da Defensoria Pública de Minas para levar o atendimento jurídico aos cidadãos das comarcas onde ainda não há unidade da Instituição instalada. A iniciativa faz parte do plano de ampliação da atuação da DPMG, que tem atendido a cada vez mais pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade.

O programa percorre as regiões mineiras, priorizando áreas de maior vulnerabilidade social ou cuja população tenha dificuldade de acesso à sede da Defensoria Pública. Já cobriu milhares de quilômetros, oferecendo atendimento em diversas áreas: família, criminal, cível, infância e juventude, saúde, direitos humanos, defesa da mulher, direito do consumidor e justiça militar.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >