Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral apresenta trabalho da DPMG em Brumadinho no Palácio do Planalto


Por Ascom em 28 de junho de 2019

Com a finalidade de apresentar o trabalho que a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) tem realizado em Brumadinho desde o rompimento da barragem, o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, reuniu-se com integrantes da Casa Civil da Presidência da República e com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Os encontros aconteceram nesta quinta-feira (27/6), no Palácio do Planalto e no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília.

Gério Patrocínio Soares estava acompanhado pela chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, e pelos defensores públicos Adriana Patrícia Campos Pereira e Flávio Aurélio Wandeck Filho, que atuam no Núcleo de Atuação da DPMG junto aos Tribunais Superiores.

Presente em Brumadinho desde 25 de janeiro, dia do desastre na Mina do Feijão, a Defensoria de Minas faz atendimento ininterrupto às vítimas de toda a região atingida, tendo instalado uma sede permanente no município.

Uma equipe de defensores públicos, especializados em situações de crise, presta atendimento jurídico gratuito, ouvindo cada um e levantando demandas e prejuízos materiais e morais. Todo este trabalho resultou em um inédito acordo para pagamento de indenizações extrajudiciais, firmado com a empresa Vale, proporcionando reparação imediata e justa aos atingidos.

A reunião na Casa Civil contou com a participação da subchefe adjunta de Políticas Sociais da Casa Civil da Presidência da República, Maria do Socorro Tabosa; do assessor especial da Presidência, Ysrael Oliveira; da gerente de Projeto da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Larissa Santos Araújo; e do advogado da União, Daniel Pais da Costa.

Os defensores públicos de Minas em encontro na Casa Civil

No Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, os defensores públicos de Minas Gerais foram recebidos pela ministra Damares Alves e pelo coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Daniel Reis.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >