Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria mineira leva Casamento Comunitário à comarca de Ponte Nova


Por Ascom em 25 de junho de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá o Casamento Comunitário em Ponte Nova. O evento, que integra a 11ª edição do Dia da Cidadania no município, acontecerá neste sábado, dia 29 de junho.

O Casamento Comunitário vai oficializar a união de 36 casais residentes em Ponte Nova – incluindo os distritos Pontal e Vau Açu – e que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios.

Entre os objetivos da iniciativa estão a regularização jurídica dos casais e a legitimação de sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

“Além de assegurar a oficialização da união dos casais, a Defensoria Pública de Minas busca proporcionar um momento de muita alegria a todos”, diz a defensora pública Fernanda de Sousa Saraiva, em atuação na comarca de Ponte Nova.

A defensora pública destacou ainda o compromisso da DPMG com a atuação extrajudicial, oferecendo proteção jurídica para a valorização do afeto e a oportunidade da regularização de relações familiares aos cidadãos.

São parceiros do evento o Rotary Club de Ponte Nova, Prefeitura Municipal, os 1º e 2º Cartórios de Registro Civil da cidade, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Sicoob-JUS-MP e Marlene Doces Finos.

SERVIÇO:

Casamento Comunitário

Horário: 12h30

Local: Escola Municipal Dr. José Mariano – Praça Cidade Martins Soares, 26 – Palmeiras, Ponte Nova



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >