Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública e Cejusc promoverão primeira edição do Casamento Comunitário para 60 casais em Barbacena


Por Ascom em 14 de janeiro de 2020

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) promoverão o Casamento Comunitário para 60 casais em Barbacena. A celebração marca a primeira edição do evento na comarca e será realizada no dia 24 de janeiro, no Automóvel Clube de Barbacena (Rua Rodrigo Silva 257, bairro do Campo).

O Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social da Defensoria de Minas e visa garantir aos cidadãos vulneráveis a possibilidade de realizar a união civil com isenção de taxas e emolumentos. 

O objetivo é proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania. A iniciativa, que garante os direitos civis, é também uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família.

“A iniciativa em promover o casamento aos mais necessitados é de todas a mais nobre. Além de resgatar a dignidade da pessoa, a coloca em um contexto jurídico onde conseguirá pleitear seus direitos de forma plena e legal, noutro norte, no aspecto social, faz nascer o sentimento de agrupamento junto à sociedade, no seu lar e no convívio da família”, destaca o defensor público Sidnei Henrique da Silva, que está à frente da iniciativa na comarca.

O evento será realizado por meio da Unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais em Barbacena, com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).

Serviço: Casamento Comunitário

Data de realização: 24 de janeiro de 2020 (sexta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Automóvel Clube de Barbacena (Rua Rodrigo Silva 257 – bairro Campo)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >