Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promoverá primeira edição do Casamento Comunitário para 20 casais em Confins


Por Ascom em 26 de novembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá o Casamento Comunitário para 20 casais em Confins. A celebração marca a primeira edição do evento na comarca e será realizada no dia 27 de novembro, no Ginásio Poliesportivo do município.

O Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social da Defensoria de Minas e visa garantir aos cidadãos vulneráveis a possibilidade de realizar a união civil com isenção de taxas e emolumentos. 

O objetivo é proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania. A iniciativa, que garante os direitos civis, é também uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família.

O defensor público Manoel Luiz Ferreira, que está à frente da iniciativa na comarca, destaca que “a celebração do casamento opera importantes efeitos psicológicos no casal, que firma perante a sociedade o compromisso de lealdade, respeito, assistência mútua, cooperação e compartilhamento na educação e manutenção da prole”.

O evento será realizado por meio da Unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais em Pedro Leopoldo, com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).

Parceiros

São parceiros da iniciativa a Prefeitura Municipal de Confins, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município de Confins, Alves Cerimonial e Projeto Madrinha do Coração.

Serviço: Casamento Comunitário

Data de realização: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 16 horas

Local: Ginásio Poliesportivo de Confins – Rua do Contorno 1.765, Confins



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >