Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Dia do Servidor na Defensoria Pública: diversão, arte, educação e homenagens


Por Ascom em 1 de novembro de 2013

Pelo quarto ano consecutivo, a Defensoria Pública de Minas Gerais se esmerou na preparação das atividades dedicadas aos servidores, em reconhecimento ao papel fundamental que os mesmos desempenham no funcionamento da Instituição mineira.

As comemorações do Dia do Servidor aconteceram no dia 25 de outubro (sexta-feira). Mais uma vez, realizada em parceria com o Sesc/Senac-Minas, a celebração teve o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG),  Sicoob-Jus-MP e Copasa.

Durante toda a jornada, que contou com a presença dos filhos e netos de servidores e defensores, foram oferecidas atividades de lazer e integração realizadas pelo Sesc/Senac, como “aulão” de dança, pintura facial, balão pula-pula e piscina de bolinhas. Houve também atendimento de saúde, com aferição de pressão arterial e higiene bucal. Na parte da manhã estiveram presentes a defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, que se divertiu com a criançada e o presidente da Adep-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro.

SONY DSC

Muita pipoca e algodão doce para a criançada, que alegrou o dia na Defensoria Pública

SONY DSC

Pula-pula com escorregador

SONY DSC

Pintura facial

SONY DSC

Os monitores do Sesc/Senac-Minas realizaram brincadeiras com os participantes…

SONY DSC

… e distribuíram diversos brindes

SONY DSC

Os técnicos em saúde bucal ensinaram as crianças a escovar corretamente os dentes,…

SONY DSC

… explicaram sobre a importância de uma boa higienização desde a infância…

SONY DSC

… e deram várias dicas de como cuidar da saúde.

Os servidores participaram, também, das oficinas artesanais de pintura em cerâmica e bijuterias. A servidora Nize Marilac de Figueiredo Ferreira, da Diretoria de Logística, realizou atendimento de corte de cabelo. Durante a jornada, a servidora-cabeleireira realizou mais de 30 cortes.

SONY DSC

Oficina de pintura em cerâmica

SONY DSC

Os servidores aproveitaram para cortar os cabelos com a servidora Nize Ferreira, da Diretoria de Logística

SONY DSC

Para as crianças, oficinas de cartões…

SONY DSC

… e de bijuterias.

Feira de Artesanato

Outro destaque foi a Feira de Artesanato dos servidores da Instituição. Entre os dias 21 e 25 de outubro, diversos produtos produzidos pelos servidores, como bijuterias, acessórios, objetos para casa e decoração e guloseimas foram expostos e comercializados na entrada do edifício sede da DPMG.

SONY DSC

Os produtos comercializados na Feira de Artesanato da DPMG foram produzidos pelos próprios servidores da Casa

Encerramento e homenagens

SONY DSC

Apresentação do Coral do Grupo de Idosos do Sesc de Santa Luzia, abrindo a festa de encerramento do Dia do Servidor

Durante o encerramento, foram homenageados os escolhidos para “Servidor Destaque 2013”, da Capital e do Interior. Em Belo Horizonte a escolha é feita por meio de eleição, dividida em três categorias: pessoal administrativo, adolescente trabalhador (Assprom) e serviços gerais (transporte, manutenção, conservação e limpeza). Na categoria pessoal administrativo, foi eleito Nilson Aparecido de Moura, técnico em suporte operacional; na categoria adolescente trabalhador, Igor, Lúcio Luiz Martins; e na categoria serviços gerais, Emerson Soares dos Santos (MC Hermes), auxiliar de apoio a movimentação de cargas.

A entrega dos certificados foi feita pelos assessores da Defensoria Geral, Glauco David de Oliveira Sousa e Maria Valéria Valle da Silveira, pela coordenadora de Projetos e Convênios, Hellen Caires, pela defensora pública em atuação em Além Paraíba, Ana Beatriz Laborinha y Perez e pelo prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Amauri de Sá Ferreira.

Nas unidades do interior, a escolha foi feita por cada coordenador regional, que escolheram o servidor destaque dentre as cidades que compõem a regional. Os escolhidos foram: João Teixeira Júnior (Patrocínio), Rita de Cássia do Nascimento (São Lourenço), Lígia Lavorato Defillipo (Cataguases), Rui Cézar da Costa (Contagem), Vanda Edna da Rocha (Divinópolis), Pauliran de Araújo (Teófilo Otoni), Sônia Maria Scarlatelli de Souza (Juiz de Fora), Vilikele Marques Godinho (Governador Valadares), Luiz Carlos Vaz (Passos), Landulfo Santana Prado (Montes Claros) e Ilma da Silva (Varginha).

Foi realizada, também, a homenagem póstuma às servidoras falecidas durante o ano, Mariza Helena Alves Evangelista, de Belo Horizonte e Nilzilene da Silva Portela, da comarca de Além Paraíba. Após a exibição de um vídeo, foi lida a mensagem da coordenadora da Desits-CI, defensora pública Evelyn Maria Pereira Santa Bárbara sobre a servidora Mariza Evangelista e a defensora pública Ana Beatriz Laborinha y Perez, falou sobre a servidora Nilzilena Portela.  Foram entregues, também, os certificados de destaques aos parentes das homenageadas.

SONY DSC

A irmã da servidora Mariza Evangelista, Maria de Lourdes Evangelista, recebeu o certificado de Destaque 2013, da coordenadora de Projetos e Convênios, defensora pública Hellen Caires

SONY DSC

O viúvo da servidora Nilzilene Portela, Havaí Dias Portela, recebeu do prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Amauri de Sá Ferreira, o certificado de Destaque 2013

Ao final foram sorteados brindes doados pela Adep-MG, Sesc/Senac, Sicoobjus-MP, Herbalife,  Coca-Cola, e pelos servidores expositores da Feira de Artesanato da DPMG.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >