Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Dicas de saúde e bem-estar na Semana da Defensoria Pública


Por Ascom em 21 de maio de 2015

Dentro da programação da Semana da Defensoria Pública foram realizadas, na quarta-feira (20), atividades voltadas para o bem-estar e cuidados pessoais, na Unidade I da DPMG.

Coordenada pela servidora da Assessoria de Comunicação, Lúcia Helena de Assis, contou ainda com a participação da servidora do Conselho Superior, Maria Geralda Aparecida da Silva e com a colaboração da fisioterapeuta e especialista e dermatofuncional, Lorena Laila da Silva e da professora de ginástica Eliane Chiari.

Durante a atividade foram distribuídas dicas de postura, relacionamento com os outros e consigo e hábitos diários que contribuem para uma melhor qualidade de vida. Ao final, foram realizadas atividades físicas como ginástica laboral, sessão de alongamento e zumba – exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas. Houve, também, o sorteio de brindes.

a_DSC9081

Degustação de produtos

a_DSC9077

Degustação de produtos

a_DSC9079

Degustação de produtos

a_DSC9105

Foram fornecidas, ainda, dicas sobre postura, bom relacionamento e hábitos saudáveis

Presente na ação, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard falou sobre a importância de proporcionar momentos que promovam o bem-estar físico e psicológico e também de descontração e integração entre os membros da DPMG. “Esta administração tem se empenhado em promover eventos que permitam uma maior integração entre os diversos setores da nossa instituição. Quando estamos felizes, nosso trabalho automaticamente flui melhor e de forma positiva, refletindo em nossos assistidos”.

a_DSC9154

DPG falou sobre a importância de um ambiente saudável e integrado para o desenvolvimento das ações

Christiane Malard elencou, ainda, algumas medidas e ações já adotadas que são importantes para a melhoria do ambiente de trabalho, tais como o incremento na segurança, com a identificação por meio de crachás e monitoramento do registro de entrada e saída da unidade; realização de seminários e cursos de capacitação; campanhas de vacinação e a realização da Semana Sipat, que acontecerá em junho próximo, com palestras voltadas para orientações de segurança do trabalho.

Ao final, convidou a todos para participarem do “Café com a DPG”, seguido da palestra “O amor como combustível para a superação”, que acontecem na segunda-feira (25), encerrando a programação da Semana da Defensoria Pública.

a_DSC9169

Ginástica laboral

a_DSC9202

Zumba



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >