Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPDH participará de seminário sobre direito à moradia e à cidade


Por Ascom em 1 de setembro de 2016

A coordenadora da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Cleide Aparecida Nepomuceno, participará, no próximo sábado, dia 3, do II Seminário da Política Municipal de Habitação, no Sindicato dos Bancários, na Capital. O evento é promovido pelos sindicatos representantes dos empregados da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL) e conta com o apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais.

O evento debaterá o direito à moradia e à cidade, a partir de seus vértices político, econômico e judicial. Na parte da manhã, duas mesas redondas envolverão representantes do poder público. À tarde, grupos de trabalho dirigidos por movimentos populares e técnicos da URBEL elaborarão uma carta proposta. Os aspectos jurídicos do direito à moradia serão debatidos pela defensora pública com a representante do Ministério Público, Marta Larcher.

seminariohabitacao



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >