Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPDH realiza inspeção no presídio Inspetor José Martinho Drumond


Por Ascom em 7 de fevereiro de 2017

No dia 31 de janeiro, as defensoras públicas,   Rachel Aparecida de Aguiar Passos e Maria Auxiliadora Viana Pinto, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) realizaram inspeção no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, em cumprimento à prerrogativa constitucional e legal da Defensoria Pública Estadual nas demandas afetas ao Sistema Prisional.

O objetivo da inspeção foi verificar a situação da unidade prisional, em especial, condições da alimentação e água, e, ainda, questões estruturais do estabelecimento. As defensoras públicas entrevistaram alguns agentes penitenciários, o diretor do presídio, Caio Lopes, e o diretor de atendimento adjunto, Márcio Soares, os quais acompanharam a inspeção. A cozinha implantada na unidade também foi objeto de inspeção.

a_img_20170131_124354101

Defensoras públicas, Maria Auxiliadora Viana Pinto e Rachel Aparecida de Aguiar Passos, acompanhadas pelo diretor do presídio, Caio Lopes

Rachel Aparecida de Aguiar Passos e Maria Auxiliadora Viana Pinto explicam que “a DHDP tem por finalidade garantir a solução de questões atinentes à dignidade humana e o respeito dos direitos dos custodiado enquanto preso, seja provisoriamente, seja em cumprimento de pena”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >