Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPDH realiza projeto “Ano da Misericórdia” na unidade prisional Bicas II


Por Ascom em 29 de junho de 2016

As defensoras públicas em atuação na Defensoria Pública de Direitos Humanos (DPDH), Coletivos e Socioambientais, Rachel Aparecida de Aguiar Passos e Maria Auxiliadora Viana Pinto, realizaram, em conjunto com a Pastoral Carcerária, visita ao presídio Bicas II, em São Joaquim de Bicas, na última segunda-feira (27/06).

A visita faz parte do projeto “Ano da Misericórdia”, que consiste em levar às unidades prisionais, o trabalho de humanização no cumprimento da pena imposta ao custodiado, além da manifestação religiosa de forma ecumênica.

Durante a visita, a defensora Rachel Passos agradeceu a presença de todos os custodiados que se inscreveram para participar do evento e salientou a importância do mesmo. “Hoje estamos aqui para trazer um pouco de conforto e tornar esse tempo de vocês um pouco mais suave e agradável”, ressaltou.

AA_IMG_2681

Defensora Pública Rachel Passos e o Padre Gilson

Por sua vez, o padre Gilson leu algumas passagens da bíblia e, junto com a cantora Saray Lacerda, apresentou algumas músicas para os custodiados. A defensora Maria Auxiliadora também agradeceu a presença de todos e cantou o louvor “Usa-me”.

AA_IMG_2663

Defensora pública Maria Auxiliadora e o músico Francisco Borem

A visita ao presídio Bicas II durou cerca de uma hora e foi a primeira de uma série prevista no projeto. Ao todo, cerca de 70 detentos participaram do evento, que também contou com a presença do diretor de Atendimento do presídio Bicas II, Hildemano de Moraes; a pedagoga, Flávia Souza; a psicóloga, Luciana Ferreira; estagiários da DPMG; a secretária da DPDH, Eulina Cristina da Silva; e a Presidente do grupo de amigos e Familiares de pessoas privadas de liberdade, Maria Teresa dos Santos.

AA_IMG_2693

Padre Gilson, a cantora Saray Lacerda, a secretária Eulina Cristina, a defensora pública Rachel Passos, o diretor de atendimento do presídio Hildemano de Moraes e a defensora pública Maria Auxiliadora Viana



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >