Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPDH reúne-se com subsecretária de Humanização do Atendimento da Secretaria de Administração Prisional


Por Ascom em 7 de fevereiro de 2017

No dia 02 de fevereiro, as defensoras públicas, Rachel Aparecida de Aguiar Passos e Maria Auxiliadora Viana Pinto, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), reuniram-se com a subsecretária de Humanização do Atendimento da Secretaria de Administração Prisional, Emília Castilho, com o objetivo de encaminhar informações sobre as condições dos presídios do estado e relatório de apresentação das demandas da DPDH relacionadas ao melhoramento do sistema prisional.

Durante a reunião, foram tratadas questões relativas às unidades prisionais: Ceresp Gameleira e Ceresp Contagem; Presídio Regional de Nova Lima; Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves; e Ceflan I e II, em Belo Horizonte. Também foram discutidas outras questões ligadas ao sistema prisional, como demandas coletivas judiciais e administrativas da DHDP.

A Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais tem por finalidade garantir a solução de questões atinentes à dignidade humana e o respeito dos direitos dos custodiado enquanto preso, seja provisoriamente, seja em cumprimento de pena.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >