Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPG participa da solenidade de posse do novo governo de Minas


Por Ascom em 8 de janeiro de 2015

No primeiro dia de 2015 a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da cerimônia de posse do novo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e de seu vice, Antônio Andrade. A investidura no cargo aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa, onde foi firmado e assinado o compromisso constitucional, com leitura do termo de posse, assinado por ambos.

875557

Defensora pública-geral compôs a mesa solene presidida pelo presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, durante a cerimônia de posse do novo governo de Minas Gerais. Presentes ainda: os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges; o 1º-vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Caldeira Brant; procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; deputados federais Reginaldo Lopes e Mauro Lopes; presidente eleito da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães; e 2º-secretário da ALMG, deputado Neider Moreira

                                                                 Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Após a assinatura do compromisso constitucional, a DPG, Christiane Malard, cumprimentou o governador Fernando Pimentel que, em seu discurso, destacou o compromisso de avançar na construção de um governo participativo

Logo após a solenidade na ALMG, a defensora pública-geral, Christiane Malard, acompanhada da assessora institucional, Diana de Lima Prata Camargos, dirigiu-se ao Palácio da Liberdade, onde participou da solenidade de transmissão do cargo. O agora ex-governador Alberto Pinto Coelho recebeu o atual governador Fernando Pimentel que assumiu oficialmente o cargo de chefe do poder executivo estadual. Tomou posse também o vice-governador Antônio Andrade.

a_DSC4476

Várias autoridades participaram da solenidade de transmissão de cargo no Palácio da Liberdade. A defensora geral, Christiane Malard e o esposo, promotor de Justiça Daniel Malard, acompanhados da diretora jurídica da Cemig, Maria Celeste Morais Guimarães, do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant e esposa

a_DSC4478

DPG Christiane Malard, promotor de Justiça Daniel Malard e o deputado federal Reginaldo Lopes

a_DSC4488

A defensora-geral e a assessora institucional, Diana Camargos, durante a transmissão de cargo, no Palácio da Liberdade

Clique nos links para ver as reportagens da posse do Governo de Minas: Jornal Nacional, MGTV, Rede Record Minas e TV Assembleia.

Câmara Municipal de Belo Horizonte

No período da tarde, a defensora-geral participou da solenidade de posse dos membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte, para a gestão 2015-2016. Neste ato, assim como na posse do governador de Minas Gerais, Christiane Malard foi acompanhada do 2º Tenente da PMMG, Marco Magno Gomide Vieira, da Assessoria Institucional Militar da DPMG.

a_DSC4505

Mesa solene de posse da nova Mesa Diretora da CMBH

a_DSC4509

Christiane Malard e o presidente da CMBH, vereador Wellington Magalhães

a_DSC4514

A DPG e o secretário geral da CMBH, Coronel Piccinini

Além do presidente Wellington Magalhães e do secretário geral, vereador Coronel Piccinini, a Mesa Diretora é composta pelo 1º vice-presidente, vereador Henrique Braga; 2º vice, vereador Pablo César Pablito; 1º secretário, vereador Dr. Nilton; e como 2º secretário, o vereador Pelé do Vôlei.

a_DSC4489

DPG Christiane Malard e o deputado federal Rodrigo de Castro, durante a posse da Mesa Diretora da CMBH

Clique no llink para ver a reportagem: MGTV.

Fonte: Ascom/DPMG (02/01/2014)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >