Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPG participa de comemoração dos 10 anos da Escola Judiciária


Por Ascom em 11 de dezembro de 2014

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard participou, na quarta-feira (10), a sessão solene em homenagem ao ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. O evento inaugurou as comemorações dos 10 anos de criação da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (Ejemg), que leva o nome do magistrado.

Durante a cerimônia foi feito o descerramento simbólico do retrato do ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, que será aposto na Galeria dos ex-Dirigentes da Escola. E, ainda, instituída pelo TRE-MG a “Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, que será agraciada, uma vez por ano, a quem tenha atuado em prol dos objetivos da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais. A primeira outorga da Medalha também ocorreu durante a sessão solene desta quarta e foi feita, “in memorian”, ao ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.

SONY DSC

A defensora geral, Christiane Malard entre o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto e o segundo vice-presidente superintendente da Escola judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), do TJMG, desembargador Kildare Carvalho

O ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira,  que integrou o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral, destacou-se como precursor da necessidade de preparação e formação do pessoal da Justiça Eleitoral. O ministro foi o coordenador dos estudos que levaram à criação da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral em agosto de 2002, da qual foi o primeiro Diretor Superintendente.

Criada pelo TRE-MG em 13 de dezembro de 2004, a escola atua na formação, atualização e especialização de magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral de Minas Gerais e interessados no estudo do Direito Eleitoral, bem como o estímulo e a divulgação do estudo do Direito Eleitoral entre os seus operadores. Atua também na formação e conscientização de jovens e crianças para a cidadania.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações do TRE-MG) 11/12/2014



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >