Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPG participa de entrega da medalha de mérito da Defesa Civil


Por Ascom em 30 de outubro de 2013

No dia 22 de outubro, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, participou da solenidade de entrega da Medalha de Mérito da Defesa Civil. A outorga faz parte dos eventos comemorativos do aniversário de 50 anos do Gabinete Militar do Governador. Neste ano, o vice-governador Alberto Pinto Coelho e o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luís Carlos Martins, entregaram a comenda a 50 personalidades e instituições.

Durante a cerimônia, que foi realizada no Palácio Tiradentes, a defensora pública geral foi acompanhada pelo ten. cel. Idzel Mafra Fagundes, chefe do Gabinete Militar que está sendo implantado na Defensoria Pública mineira.

A Medalha

A Medalha de Mérito da Defesa Civil foi instituída em 4 de julho de 1984, por meio de decreto do governador Tancredo Neves, para homenagear os prestadores de relevantes serviços à comunidade mineira em assuntos de Defesa Civil.

O Gabinete Militar do Governador foi criado oficialmente em 1963 e tem a finalidade de planejar, coordenar e executar as atividades de segurança do governador, vice-governador e seus familiares, bem como realizar as ações de Defesa Civil no Estado de Minas Gerais. A Defesa Civil reúne o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

A_DSC_1031Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luís Carlos Martins, defensora geral e o prefeito de Ubá – Vandinho Baião, um dos agraciados.
CEL_CHEFE_GAB_GOV_MARTINS_E_CEL_FAGUNDESDSC_1033Defensora geral acompanhada pelo coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luís Carlos Martins e o chefe do gabinete militar da DPMG, ten. cel. Idzel Mafra Fagundes
A_DSC_1027Andréa Abritta e o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão.


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >