Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG coordena reunião do Fórum da Criança e do Adolescente de Ribeirão das Neves


Por Ascom em 24 de junho de 2016

No dia 16 de junho, sob coordenação da defensora pública, Daniele Bellettato, foi realizada reunião do Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente de Ribeirão das Neves (Fórum DCA) na Câmara Municipal, para analisar a Lei de Diretrizes Orçamentária nas referências às ações, metas e resultados de Proteção da Criança e Adolescente, conforme as demandas apontadas no Fórum DCA. Do encontro, participaram ainda os vereadores Célio Eustáquio da Fonseca e Fabiano Diniz e membros do corpo técnico do Legislativo municipal.

Integram o Fórum representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, as polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, Conselhos Tutelares e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, professores, diretores de escola, servidores e da comunidade.

daniellaribeiraodasneves

Reunião do Fórum DCA acompanha investimentos do Município em políticas públicas paa crianças e adolescentes

Daniele Bellettato destacou que “o trabalho desempenhado pelo Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente de Ribeirão das Neves é fundamental na articulação de politicas públicas voltadas para a Infância e Juventude. Acredito que a participação da Defensoria Pública, e dos demais integrantes do Sistema de Justiça, nessas ações, é uma ótima oportunidade de promover efetiva transformação social”, ressaltou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >