Na quinta-feira (07/11), a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e o assessor Institucional, defensor público Eduardo Cyrino Generoso, foram agraciados com a Ordem do Mérito Legislativo, honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, a cerimônia teve o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, como orador oficial.
Neste ano, a solenidade, que aconteceu no Expominas, destacou os 70 anos do conjunto arquitetônico da Pampulha, assim como a importância de ilustres mineiros para a história do PaÃs.
Durante o evento, 240 pessoas e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação foram agraciadas com a honraria, que é concedida em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.
Representada pela defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais foi condecorada com o grau Mérito Especial, e o assessor Institucional, Eduardo Cyrino Generoso, com o grau Mérito.
Em 2010, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, foi agraciada com o grau Mérito Especial. O defensor público e membro do Conselho Superior da DPMG, Sérgio Augusto Riani do Carmo, foi condecorado com o grau Mérito em 2012.
Prestigiaram também a cerimônia a chefe de gabinete da DPMG, Christiane Neves Procópio Malard; o assessor Institucional, Glauco David de Oliveira Sousa; a assessora de Planejamento e Infraestrutura e coordenadora de Projetos e Convênios, Hellen Caires Teixeira; o defensor público e membro do Conselho Superior da DPMG, Sérgio Augusto Riani do Carmo; além do presidente e da vice-presidente da Adep-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro e Marolinta Dutra.

Assessor Institucional, Glauco David de Oliveira Sousa; coordenadora de Projetos e Convênios, Hellen Caires Teixeira; chefe de gabinete, Christiane Neves Procópio Malard; defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon; assessor Institucional, Eduardo Cyrino Generoso; presidente da Adep-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro; e a defensora pública aposentada e tia do assessor Eduardo Generoso, Cleonice Aparecida Cyrino