Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG e Polícia Militar realizam palestra sobre importância do meio ambiente


Por Ascom em 29 de maio de 2015

A Defensoria Pública em Ponte Nova, em parceria com a Polícia Militar, realiza quinzenalmente, atendimento no Bairro Pacheco. Além de orientações jurídicas e a distribuição de cartilhas educativas, são ministradas palestras por policiais militares nos mais diversos âmbitos.

Na quinta-feira (28), os policiais militares Nivaldo Novaes Gomes e Alisson Roberto Martins Mendes, falaram sobre o meio ambiente para alunos da escola do bairro. No final foram distribuídas mudas de plantas aos alunos, para que os mesmos tenham a conscientização da importância e da preservação do meio ambiente.

Fernanda saraiva

A defensora Fernanda Saraiva e policiais militares durante ação realizada no bairro Pacheco, em Ponte Nova

O projeto “Defensoria Pública e Polícia Militar: juntas para uma cidade melhor”, é uma parceria entre a DPMG em Ponte Nova e a PMMG, voltado para a garantia do direito dos cidadãos ao amplo acesso à justiça, além de levar cidadania e melhoria nas condições de vida daqueles que mais necessitam. A iniciativa ficou em segundo lugar no III Concurso de Práticas Exitosas, realizado pela Defensoria Pública.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >