Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG e subsecretaria discutem parceria visando acesso a direitos, prevenção à criminalidade e pacificação social


Por Ascom em 29 de agosto de 2018

Na terça-feira (28/08), o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, reuniu-se com a subsecretária de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade (Supec), Andreza Rafaela Abreu. O encontro aconteceu na Defensoria-Geral, com a presença da chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; do coordenador regional da área Criminal da Capital, Fernando Luis Camargos Araujo; da coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser; da superintendente de Políticas Territoriais e da chefe de Gabinete da Supec, Flávia Cristina Silva Mendes e Desirrée Martins Perez Garcia, respectivamente.

Durante a reunião, foram discutidas tratativas para parceria entre os órgãos, visando à participação da Defensoria Pública no Programa Mediação de Conflitos (PMC) desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, à qual a Supec integra.

Programa Mediação de Conflitos

O programa atua em territórios marcados pela sociabilidade violenta, baixo acesso a direitos e baixo capital social, a partir dos fundamentos da Mediação Comunitária, objetivando promover meios pacíficos de resolução de conflitos. Para isso, realiza atividades que proporcionam o acesso a direitos, à mediação de conflitos e à organização comunitária.

As ações do PMC buscam prevenir e reduzir homicídios oriundos da violência doméstica, familiar e contra a mulher, dos conflitos entre vizinhos e da violação de direitos, evitando que o conflito se desdobre em violência e criminalidade.

a_dsc_8164

Em sentido horário: chefe de Gabinete da Supec, Desirrée Martins; subsecretária Andreza Rafaela Abreu; defensor-geral, Gério Patrocínio; chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa; coordenador regional da área Criminal da Capital, Fernando Luis Camargos; e a superintendente de Políticas Territoriais da Supec, Flávia Cristina Mendes

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Secretaria de Segurança Pública (29/08/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >