Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG em Betim participa de fórum sobre políticas para a população em situação de rua


Por Ascom em 3 de abril de 2018

O coordenador Local em Betim, Maxnei Gonzaga, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), no Fórum Técnico População em Situação de Rua, na terça-feira, dia 27 de março, na Pontifícia Universidade Católica, campus Betim. O fórum discutiu propostas para o plano estadual da política para a população em situação de rua. Também presentes, o defensor público José Victor Brandão Faria, a psicóloga Adriana Reis e a assistente social Isabela Durço Vianna.

Os participantes debateram temas como o déficit habitacional, violência e violação de direitos humanos, assim como a falta de oportunidades de reinserção social da população em situação de rua e a omissão do Estado no atendimento às necessidades de quem deseja deixar as ruas.

Geral

Fórum discutiu temas para elaboração de plano estadual da política para a população em situação de rua (Foto: Daniel Protzner/ALMG)

O fórum é realizado pela Assembleia Legislativa (ALMG), em parceria com o Governo do Estado. Serão seis encontros regionais até o dia 25 de abril. As propostas resultantes das discussões vão subsidiar a elaboração de um anteprojeto de lei a ser encaminhado à Assembleia pelo Poder Executivo. São ainda objetivos do fórum capacitar a população em situação de rua e demais envolvidos na questão para que possam participar da elaboração e do monitoramento das políticas públicas e, ainda, sensibilizar a sociedade sobre a realidade desse segmento da população, a fim de combater atitudes discriminatórias.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >