Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG em Cássia participa de evento cívico realizando campanha pelo “Voto Consciente”


Por Ascom em 10 de setembro de 2014

Dentro das comemorações do Dia da Independência, no dia 07 de setembro, a defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, coordenadora local da DPMG em Cássia, acompanhada das estagiárias Luiza Augusta Borges e Aparecida Paula de Oliveira, realizou campanha pelo “Voto Consciente”.

a_voto consciente

A campanha aconteceu durante o hasteamento da Bandeira, na Praça JK, com distribuição de panfletos, esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre o pleito e a importância de votar bem

A Defensoria Pública é uma das instituições parceiras da campanha Voto Consciente – Eleições 2014, de iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A campanha tem como objetivo promover uma série de ações em todo o Estado para envolver, sensibilizar e engajar a sociedade sobre a importância do voto consciente e de eleições limpas. Assim, busca fortalecer o combate a práticas ilegais que ocorrem, principalmente, com a proximidade dos pleitos, caso de compra de votos, financiamento irregular de campanhas e uso da máquina pública.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >