Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG integra Comitê de Crise criado em Governador Valadares


Por Ascom em 5 de junho de 2018

O defensor público Gilvan de Oliveira Machado, em atuação em Governador Valadares, participou, na quarta-feira, dia 30, na sede da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), de reunião do Comitê de Crise criado pela prefeitura municipal para enfrentar os reflexos da greve dos caminhoneiros. O encontro debateu medidas para evitar a falta de insumos em órgãos estratégicos. O Comitê foi instituído na sexta-feira, dia 25, com a participação do defensor público Nestor Saraiva, também em atuação em Governador Valadares.

Gilvan de Oliveira Machado destacou que a Defensoria Pública, por meio da Especializada do Consumidor, determinou ações de fiscalização e controle “para evitar abuso nos preços de produtos de primeira necessidade como alimentos básicos, gás de cozinha e água mineral, assim como assegurar a reposição de estoque de combustível para permitir o atendimento em áreas como saúde, segurança e educação, dentre outras”.

sco-fala-da-desmobilizacao-dos-caminhoneiros-em-valadares-2-1

O defensor público Gilvan de Oliveira Machado (2ª posição da esquerda para a direita) (Foto: Leonardo Morais/Prefeitura Municipal de Governador Valadares)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >