Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG intermedeia doação de carteiras escolares para unidade prisional


Por Ascom em 13 de março de 2015

Por meio de intermediação realizada pela Coordenadoria de Projetos e Convênios da DPMG junto ao Colégio Santo Agostinho, o Presídio Dutra Ladeira recebeu a doação de 53 carteiras escolares. O pedido partiu do Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade, associação que organiza amigos e familiares de encarcerados, com o objetivo de garantir a defesa dos direitos humanos e garantias fundamentais para a população carcerária e seus familiares.

Em agradecimento, a Superintendência de Atendimento ao Preso, órgão pertencente à estrutura da Subsecretaria de Administração Prisional, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) enviou ofício à Instituição.

Segundo a Diretoria de Ensino de Profissionalização da Seds, “a iniciativa contribui com a erradicação do analfabetismo no Sistema Prisional, além de promover a cidadania e resgatar a dignidade humana”.

A_doacao carteiras presidio



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >