Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa da abertura de seminário internacional de direitos humanos


Por Ascom em 24 de junho de 2016

A defensora pública, Rachel Aparecida de Aguiar Passos, em atuação na Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), representou o defensor público-geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, na abertura do I Seminário Internacional de Direitos Humanos, no dia 16 de junho, em São João Del Rei. Realizado no anfiteatro do campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), o seminário teve como tema “a busca da recuperação das pessoas em conflitos com a lei”. Também presentes ao evento os defensores públicos Rosenil José Moreira Couto, Renata de Oliveira Santos e Moacyr da Costa Rabello, em atuação em São João Del Rei.

a_DSC_0610

A defensora pública Rachel Aparecida de Aguiar Passos

A conferência inicial abordou as “Regras de Mandela” para o tratamento de prisioneiros no mundo e as contribuições alcançadas com as “Regras de Bangkok” para mulheres presas, pela jurista uruguaia, Maria Noel Rodriguez, líder da equipe de reforma penitenciária da América Central e Caribe das Nações Unidas.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >