Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa da III Semana da Campanha Justiça Pela Paz em Casa


Por Ascom em 1 de dezembro de 2015

A “III Semana da Campanha Justiça Pela Paz em Casa”, que acontece entre os dias 30 novembro e 04 de dezembro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, contará com uma sala de apoio à Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, para viabilizar a atuação da Defensoria Pública nas 13ª, 14ª e 15ª Varas Criminais.

Os defensores públicos, Fernando Luís Camargos Araújo e Samantha Vilarinho, participaram, no dia 24 de novembro, de reunião com a coordenadora do projeto “III Semana de Campanha Justiça Pela Paz em Casa”, desembargadora Evangelina Castilho Duarte.

São objetivos da campanha: promover a articulação entre todos os órgãos públicos sobre a orientação e prevenção voltadas aos agressores e familiares; elaborar sugestões para o aprimoramento da estrutura do Poder Judiciário no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher; e, apresentar propostas para funcionamento das varas que detenham competência para julgas os feitos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >