Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa da inauguração das instalações do Ceju


Por Ascom em 16 de março de 2015

A defensora pública Hellen Caires Teixeira, coordenadora de Projetos e Convênios (CooProc) e de Capacitação (CCap), representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na inauguração das novas instalações do Centro de Exercício Jurídico (Ceju), da Escola de Direito da Newton Paiva.

a_IMG_0572

Defensora pública Hellen Caires, coordenadora do CooProC e CCap, professor Emerson Castro, coordenador da Escola de Direito da Newton e professor Thiago Freitas

A unidade concentra, dentro de um mesmo espaço físico adequado e confortável, todos os procedimentos jurídicos: tribunal do júri, laboratório de mediação, salas de conciliação, laboratório de prática jurídica, incubadora de escritórios de advocacia. Além disso, está preparado para promover aulas práticas, com um espaço que também pode ser utilizado para a realização de cursos de capacitação.

De acordo com o coordenador da Escola de Direito da Newton, professor Emerson Castro, a estrutura moderna, informatizada e com total acessibilidade, vai contribuir efetivamente para a formação do aluno, como garantir um atendimento qualificado do cidadão.

Para o exercício das atividades jurídicas, o Ceju é destinado ao atendimento da população. Os cidadãos serão encaminhados pelas instituições parceiras, dentre elas a Defensoria Pública, sempre respeitando o critério socioeconômico.

A defensora pública Hellen Caires parabenizou a Newton Paiva pelo investimento não só em infraestrutura, mas também no desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes. “A Defensoria Pública já possui um termo de cooperação técnica com a Newton que possibilita parcerias para estágios em várias áreas, bem como atividades acadêmicas junto à Coordenadoria de Capacitação,” finalizou.

a_IMG_0571

Defensora pública Hellen Caires conheceu as instalações do Ceju acompanhada por professores das áreas de Direito e Psicologia da Newton Paiva



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >