Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa da outorga da Comenda da Paz Chico Xavier


Por Ascom em 3 de abril de 2017

O coordenador substituto da Defensoria Pública em Uberaba, Marcelo Tonus de Melo Furtado Mendonça, representou a Instituição na entrega da Comenda da Paz Chico Xavier,  na comarca, no dia 30 de março. A cerimônia é realizada pelo Governo de Minas, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Entregue anualmente, a comenda tem por objetivo homenagear, por meio da honraria, pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na promoção da paz e do bem-estar social. Foram agraciados: o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Paulo Roberto Moreira Cançado; o missionário Adelino Carvalho Lino; a Casa de Chico Xavier; a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Mariana; a entidade Obras Sociais Vovô Faleiro; e o professor Jair Leonardo Lopes (in memoriam).

img_1319

A entrega das outorgas foi realizada pelo secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, representando o governador Fernando Pimentel. A cerimônia também contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o deputado estadual Tony Carlos, o presidente da Câmara de Vereadores de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, o presidente do Comitê Permanente da Comenda da Paz Chico Xavier e o procurador de Justiça Joaquim Cabral

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (03/04/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >