Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa da solenidade de balanço da campanha Justiça pela Paz em Casa


Por Ascom em 17 de março de 2015

O subdefensor público-geral Wagner Geraldo Ramalho Lima, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na solenidade de balanço dos trabalhos realizados pelos Tribunais de Justiça do Brasil na campanha “Justiça pela Paz em Casa”.

A cerimônia, que integrou a programação do 102º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, aconteceu na sexta-feira (13), no Palácio da Justiça. Presentes o vice-presidente da República, Michel Temer, a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci de Oliveira, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o vice-governador, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, além de ministros de tribunais superiores, juízes, desembargadores e representantes do Legislativo.

SONY DSC

O subdefensor público-geral Wagner Geraldo Ramalho Lima representou a defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard na cerimônia de entrega do balanço da campanha “Justiça pela Paz em Casa”

Apresentada pela ministra Carmen Lúcia, a campanha “Justiça pela Paz em Casa”, mobilizou magistrados e servidores da Justiça em todo o país para o julgamento de ações relacionadas à violência doméstica. Segundo ela, o esforço concentrado da campanha elevou neste mês em quase 1.000% as decisões nos tribunais brasileiros nos casos de violência doméstica ou preconceito de gênero.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está participando deste mutirão atuando, por meio dos defensores públicos da Defensoria Especializada da Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Nudem-BH), nas Varas Judiciais Especializadas em Violência Doméstica da Capital.

SONY DSC

Subdefensor-geral, Wagner Lima, acompanhado do presidente do Colégios dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, desembargador Milton Nobre, da presidente do TJ-CE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, da vice-presidente do STF, ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, da presidente do TJ-MA, desembargadora Cleonice Silva Freire e do presidente do TJMG, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes

“Todos os 27 Estados deram sua resposta – continuou a ministra –. Agradeço como juíza e como cidadã brasileira. A justiça que tarda, falha. E se isso acontece contra a mulher, às vezes, como juízes, nós cumprimos a lei, mas não fazemos justiça”, lamentou.

O 102º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça reuniu em Belo Horizonte presidentes dos tribunais de justiça estaduais e teve como objetivo discutir e buscar soluções conjuntas para as questões que envolvem o Poder Judiciário dos Estados da Federação.

SONY DSC

Ao final da solenidade a defensora pública-geral, Christiane Malard, esteve no Palácio da Justiça para cumprimentar as autoridades presentes. Na foto, com o subdefensor-geral, Wagner Lima e a vice-presidente do STF, ministra Carmen Lúcia

SONY DSC

Defensora-geral, Christiane Malard e o subdefensor-geral, Wagner Lima, acompanhados da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci de Oliveira

Fonte: Ascom/DPMG (com informações do TJMG) 17/03/2015



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >